Ademir Rocha Barbearia lança campanha do agasalho

Tempo de leitura: 2 minutos

A Ademir Rocha Barbearia acaba de lançar a Campanha do Agasalho 2020 para ajudar no enfrentamento do inverno pelos abrigados da Comunidade Eterna Misericórdia, de Lavras.

imagem ilustrativa da campanha

O tema escolhido para o lançamento é “juntos para ajudar“, e chega em um momento propício, pela aproximação do inverno e pelo momento que estamos vivendo, no enfrentamento à pandemia do COVID-19.

As doações poderão ser feitas até 30 de maio, nas duas unidades da Barbearia, e os donativos serão encaminhados integralmente à Comunidade Eterna Misericórdia, instituição sem fins lucrativos que acolhe homens de 18 a 70 anos em situação vulnerável de rua, desde 2004.

Os donativos em roupas para inverno podem ser quaisquer peças que possam ajudar os abrigados da instituição, tais como calças, blusas, casacos/jaquetas e serão utilizados por pessoas do sexo masculino, que a casa abriga. Além disso, podem ser doados, também, cobertores, mantas e roupas de cama que ajude a aquecer as vidas que lá habitam.

Pontos de coleta

Unidade 01
Rua José dos Reis Vilela, 55, Retiro.
(35) 4104 0428

Unidade 02
Rua Comendador José Esteves, 257, Centro.
(35) 4104 0115

Recomendações

Como estamos enfrentando a pandemia do coronavírus, a Barbearia está orientada a funcionar em horário estipulado por decreto municipal, sendo de segunda à sexta-feira, de 14h às 18 horas e aos sábados, de 8h às 14 horas.

Por isso, é muito importante que, ao levar suas doações, fique atento a estas regras:

  • Vá sozinho, evitando aglomerações
  • Use máscaras de proteção

A sua ajuda é muito importante porque o inverno se aproxima e a Comunidade Eterna Misericórdia necessita de ajudas para manter o seu trabalho, tão solidário e humano.

Doações maiores e monetárias

Quem quiser ajudar com doações maiores, inclusive monetárias pode entrar em contato diretamente com a comunidade, através dos contatos abaixo:

IAREM – Instituto de Acolhimento e Recuperação Eterna Misericórdia
Estrada Ponte Alta, sem número, acesso pelo Bairro Novo Horizonte
Caixa Postal: 118 – Cep: 37200-000
Contato: 35 – 3826-0068 / 35 – 9 -8868-8243

Uma breve história sobre um sonho!

No ano de 2004 nascia no coração de dois jovens, Bruno Nogueira e Richardson Carvalho, com 17 e 18 anos, respectivamente, um sonho que mudaria a história deles, da cidade e de todos que fossem cativados por esse ideal.

Juntos, iniciaram um silencioso trabalho de apoio, acolhimento e resgate das pessoas em situação de rua.

Inspirados no carisma de São Francisco de Assis, os jovens deixaram o conforto de suas famílias e, durante o natal de 2005, decidiram acolher os sofredores de rua em uma casa em demolição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *