6 anos de Ademir Rocha Barbearia

Tempo de leitura: 3 minutos

Em novembro de 2019, Ademir Rocha Barbearia comemora 6 anos de atuação em Lavras. O momento é de muito orgulho, gratidão e comemoração. Conheça um pouco de nossa história.

Estamos chegando ao final do mês de Novembro e temos um motivo a mais para encerrar com chave de ouro. Completamos este mês, exatos 6 anos de atuação em Lavras, o que é para toda a equipe da barbearia, motivo de muita alegria, orgulho e gratidão.

Fundada em novembro de 2013 por Ademir Rocha que já trazia o knowhow de sua profissão desde 1999, foi a pioneira em Lavras a oferecer um espaço exclusivamente voltado ao público Masculino.

De lá pra cá muita coisa mudou. 

O mercado se aqueceu e felizmente os homens perceberam o quanto é importante os cuidados com o seu visual e sua autoestima, trazendo muitas oportunidades para nossa barbearia e também para outras que surgiram para nos acompanhar nesta jornada.

Sempre que conversamos com Ademir ele fala da gratidão, o que não foi diferente desta vez. Para ele, todos os dias são motivos para agradecer, por perceber o quanto este caminho percorrido pela barbearia foi e tem sido gratificante. 

“quando olho para trás e relembro o caminho que percorremos, sou envolto a uma gratidão sem tamanho. Sou a prova viva de que foi um caminho muito difícil. Sim, difícil, mas gratificante. Sou orgulhoso e grato por tudo que me aconteceu, por todas as pessoas pelas quais eu pude trabalhar e conviver. Acima de tudo, a Deus, que me manteve de pé e firme no meu propósito. Atribuo tudo a apenas duas palavrinhas: DEDICAÇÃO E DISCIPLINA”.

Ademir Rocha

Ademir ainda revela que nada disso teria sido possível sem o incondicional apoio e talento de sua equipe. “Todos que passaram por aqui e permanecem somando ao nosso time dos melhores barbeiros de Lavras fazem parte desta emocionante história. Agradeço então a todos, mas referencio os que estão no time atualmente: Adeilson, Eduardo, Lucas, Maik, Thiago, José Lucas, Acácio, Dylann e nossa secretária Luciana”, diz.

Linha do tempo

1999 – Exatamente no dia 27 de julho de 1999, há 20 anos, florescia um profissional que faria a diferença na vida de muitas pessoas, clientes e colegas de profissão. Luis Ademir Rocha, começara a mergulhar no mundo das barbearias, e dos cuidados masculinos, quando falamos de cabelo e barba, atuando na Barbearia do Benício, até 2006.

2006 – Após os anos iniciais de muito aprendizado na Barbearia do Benício em Lavras, Ademir não parou e se juntou a um amigo para fundar, neste mesmo ano, o Brother’s Salão Masculino, local onde continuou por mais quase 7 anos.

2013 – característica de todo empreendedor, Ademir continuou com o desejo interno de mudança, quando percebeu uma grande oportunidade: Lavras precisava de um espaço diferenciado e aconchegante onde os homens pudessem se sentir em casa e cuidar do seu visual, cabelo e barba. Foi quando peitou o empreendimento e abriu o Ademir Rocha Salão Masculino, que pouco depois se tornou finalmente “Ademir Rocha Barbearia”. 

2019 – o público cresceu e o espaço ficou pequeno. Ademir resolveu investir, então, em uma segunda unidade, em um ponto geográfico diferente da cidade visando a atender os diferentes públicos que não paravam de crescer. Em maio então é inaugurada a segunda unidade “Ademir Rocha Barbearia”.

Bom, a história não acabou. 

Daqui pra frente ela está sendo construída com a participação de todos os nossos clientes. Eu [marketing] e Ademir concordamos que será uma jornada interessante. Por isso, deixamos um espaço em branco para que você escreva com a gente esta história. Bora lá?

Gostou do texto? Deixe sua mensagem e compartilhe este momento com a gente!

1 comentário


  1. Muito interessante a história do Ademir. Realmente ele teve uma sensibilidade incrível ao notar em 2013 que o público masculino estava entrando em uma nova fase de experiências. De lá pra cá as barbearias explodiram. Na verdade um retorno triunfal do que rolava em décadas passadas, um conceito de barbearia que eu conheci através dos filmes americanos, ou em séries como “Todo Mundo Odeia o Chris”.
    Adorei frequentar essa barbearia no período que residi em Lavras. Hoje estou de volta à minha terra, em BH, mas deixo registrado a minha admiração pelo negócio de vocês.
    Sucesso e longevidade para toda equipe do Ademir Rocha Barbearia!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *