Top 5 cortes mais pedidos na Ademir Rocha Barbearia em 2017

Tempo de leitura: 3 minutos

Não é de hoje que temos percebido o aumento no interesse pelos homens em dar aquele trato e cuidar bem do seu visual. Afinal, não é porque somos homem que não devemos nos preocupar em nos mantermos alinhados e mais bonitões, não é mesmo?

Pensando nisso, agrupamos no Blog Post de hoje, os cinco cortes mais pedidos aos nossos barbeiros aqui na Ademir Rocha Barbearia para que você possa conhecer e se inspirar na hora de escolher o seu.

Vamos lá?

 

#1 Degradê

O corte Degradê é uma das tantas variações do Undercut, também um dos mais pedidos na Ademir Rocha Barbearia. Com um toque militar, o estilo combina com qualquer tipo de cabelo, seja ele liso, ondulado ou mesmo afro.

O que chama atenção no corte é o efeito apagado, ou seja, a parte inferior e lateral do cabelo é raspada com a navalha, seguido da maquininha e, finalmente, aparada na tesoura.

A ideia principal do corte é dar, de fato, o efeito de um degradê no tamanho dos fios, que é notado tanto de perto quanto de longe. Além de proporcionar, ainda, uma sensação visual de leveza, super indicado para quem possui cabelo volumoso e/ou mais pesado.

 

#2 Fade

Dados históricos afirmam que o Fade teve sua origem em penteado e corte padrão para cadetes das forças armadas, tornando-se popular nas barbearias mais tradicionais e, mais tarde, evoluindo como um corte super estiloso e moderno do homem atual.

Basicamente, o fade é quando a parte de trás e os lados do cabelo são raspados até a pele com a navalha e a parte superior é misturada com o cabelo ligeiramente mais longo.

O corte exige uma atenção especial e é preciso um barbeiro talentoso e paciente para finalizá-lo sem que fiquem marcas visuais grosseiras e incômodas, pois o degradê deste corte precisa ser feito minuciosamente, proporcionando um sombreado perfeito.

 

#3 Undercut

Explicando de forma simples, o Undercut é o corte onde se passa uma máquina nas laterais deixando o cabelo mais comprido em cima. É um corte bastante parecido com o Fade e Degradê, porém as laterais são raspadas com a máquina e não com a navalha. É um corte que também remonta ao estilo militar, trazendo para a atualidade toda a virilidade e estilo para esses cortes.

 

#4 Razor part

O Razor Part é mais um corte já popularizado no passado que voltou com tudo para o homem moderno. Muito utilizado nas décadas de 30 e 40, o razor part tem como principal característica uma linha divisória feita por uma navalha, Diversos atores de Hollywood de antigamente eram fãs do corte, tais como  Clark Gable, Cary Grante, Gene Kelly, entre muitos outros.

Com o resgate atual de elementos vintage nas principais barbearias do mundo, o corte voltou com tudo para a atualidade. A razão pela qual o corte esteja tão atrelado a barbeiros é pela utilização da navalha para fazer a divisória lateral.

Uma observação interessante é que o corte fica muito bem em diversos tipos de cabelo, desde o crespo ao mais liso.

 

#5 Skin Fade

O skin fade é uma mistura de degradê e sombreado, caracterizado por um frizz, ou seja, uma risca lateral de divisão. É um corte clássico e muito pedido em barbearias, também pela habilidade ímpar em manusear uma navalha, particularidade singular de um barbeiro profissional e dedicado.

Esses foram os cinco cortes mais pedidos na Ademir Rocha Barbearia, e nós os trouxemos para animar você a mudar o seu estilo e experimentar novas possibilidades e sair por aí arrasando com seu visual.

Está em dúvida? Bata um papo com nossos barbeiros antes de cortar e pode confiar no nosso bom gosto e experiência.

Vamos cortar, cavalheiros?

 

____
Referências
Barbearia Seu Elias / Mens Market / O Barbeiro.com.br / Manuel do Homem Moderno / Ademir Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *